TRE-PE esclarece boato sobre título e voto biométrico


Eleitores de cidades que ainda não passaram pelo processo de recadastramento biométrico poderão votar normalmente sem a biometria.
TRE-PE desmente fake news
Mais uma vez se encontra em circulação no WhatsApp notícias de fontes duvidosas sobre o processo eleitoral, desta vez alegando que as pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico podem votar normalmente, e que o cancelamento do título seria um boato.

O texto, no entanto, possui meias verdades. Se na cidade onde o eleitor reside ainda não tiver ocorrido o recadastramento biométrico, como é o caso de Jaboatão do Guararapes, em Pernambuco, o eleitor pode se dirigir a urna normalmente, portando seu título e um documento oficial com foto.

Contudo, se o eleitor mora em uma cidade onde a biometria já é obrigatória, como é o caso de Recife e Olinda, e não tiver feito o recadastramento biométrico, o seu título se encontrará cancelado, o que impedirá o eleitor de votar.

É possível verificar todos os municípios que já participaram do recadastramento biométrico em Pernambuco através do próprio site do TRE-PE. Também pelo site, o eleitor pode checar a sua situação eleitoral ou então entrando em contato com o cartório eleitoral de sua cidade.


TRE-PE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas