TJD-PE aceita denúncia do Pesqueira e ação contra o Flamengo de Arcoverde vai a julgamento


Esta noite aconteceu no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), a apreciação da denúncia que o Pesqueira Futebol Clube move contra o Flamengo de Arcoverde por suposta utilização do jogador Jeorge Hamilton de maneira irregular, por isso a Águia do Agreste, através de seu procurador, Dr. Alexandre Guedes, pede a perca de 21 pontos da Fera Sertaneja, baseado no artigo 214 do CBJD (Art. 214 Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. (ALTERADO)
PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais))
O relator do caso pediu o arquivamento do caso, mas depois de grande defesa da causa por Alexandre, o relatório foi rejeitado por unanimidade (4x0), agora o caso vai ser levado a uma câmara na CBF, no Rio de Janeiro, que analisará o caso e este pode ser julgado no próprio TJD-PE ou no STJD (precisamos aguardar a publicação para saber os trâmites legais). Vale salientar que ninguém da diretoria do clube de Arcoverde esteve presente na audiência, o time foi representado pelo seu advogado (estava sem procuração para representar), que também pediu para o caso ir para o RJ.

Como fica o caso?

O resultado desta noite foi uma verdadeira vitória para o Pesqueira, já que há tempo, sabia-se da intensão do relator arquivar o caso, então só em levar o caso adiante já é um avanço, mas a Águia ainda não venceu o caso, inclusive não tem data marcada para a próxima audiência deste caso.

Entenda o caso

O Pesqueira protocolou no último dia 09 de março, uma denúncia no TJD-PE contra o Flamengo de Arcoverde, a Águia do Agreste alega que o time de Arcoverde usou uma "transferência ponte" na contratação do atacante Jeorge Hamilton, o que é proibido de acordo com o REGULAMENTO NACIONAL DE REGISTRO E TRANSFERÊNCIA DE ATLETAS DE FUTEBOL, em seu artigo 34º, confira abaixo:



O Pesqueira pede que o Tigre do Sertão perca de 21 pontos nas 5 partidas (de acordo com o artigo 214 do CBJD) que usou o jogador (3 por cada jogo e os pontos ganhos em cada jogo).

Entenda mais


O jogador Jeorge Hamilton foi inscrito primeiramente no Porto-PE, no dia 31 de Janeiro.
Sete dias depois o jogador teve o contrato reincidido com o Gavião do Agreste, sem ter feito uma única partida e o time está em inatividade.
Então, um dia depois, o atleta foi registrado no BID pelo Flamengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas