Pesqueira empata com o Náutico e continua na lanterna

Após o empate contra o Central, na tarde deste sábado, o Sport ficou na liderança do Campeonato Pernambucano. Tinha de torcer por uma derrota do Náutico para permanecer lá, mas não deu certo. Também com um empate de 1 a 1, o Náutico igualou os oito pontos do Leão e retomou a primeira posição - ganha nos critérios de desempate. O Pesqueira, por sua vez, somou seu segundo ponto na competição e continua na lanterna. Daniel Tavares abriu o placar para a Águia e Tharcysio empatou para os alvirrubros.
A primeira etapa não foi das melhores. O gramado ruim dificultava muito o prosseguimento da jogadas. Pesqueira e Náutico erravam muitos passes e faziam um jogo muito truncado, onde sobrou marcação e faltou inspiração. Em um dos poucos lances de lucidez, o Pesqueira saiu na frente em uma boa cabeçada de Daniel Tavares. Depois disso, o Náutico chegou duas vezes, ambas com o xará, Daniel Bueno. Na primeira, a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Na segunda, ele recebeu um presente do zagueiro Fabinho, mas perdeu uma ótima chance. 
O jogo ficou muito mais interessante no segundo tempo. Qualidade técnica não teve. Mas a disposição fez com que a partida ganhasse ares mais emocionantes. O Pesqueira investiu na bola parada para assustar: foi assim que fez a bola beijar o travessão duas vezes. Já o Náutico foi letal pelo chão. Em um contra-ataque puxado por Daniel Bueno, Luiz Henrique rolou para Tharcysio empurrar para as redes. Os jogadores chegaram à exaustão, principalmente Luciano Grafite, que terminou o jogo sentindo cãibras. Mas o placar não foi mexido.

Ficha do jogo

Pesqueira 1 x 1 Náutico

Pesqueira: Juca; Romário(Válber), Fabrício, Fabinho e Rogério; Dadinha(Leandro Daniel), Jhonata, Miller, Grafite e Daniel Tavares(Guedes); Fábio Faquinha. Técnico: Lima

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn(Rafael Ribeiro); Negretti, Willian Gaucho(Tharcysio) e Felipinho(Luiz Henrique); Clebinho, Robinho e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio: Joaquim de Brito (Pesqueira-PE). Árbitro: Diego Fernando Silva. Assistentes: Bruno César Chaves e Humberto Martins Dias
Gols: Daniel Tavares, 14’ 1ºT. (Pesqueira); Tharcysio, 14’ do 2ºT (Náutico). Cartões amarelos: Grafite, Jhonata (Pesqueira); Camutanga (Náutico) Público e renda: 1.357 espectadores; R$ 35.970,00

PRÓXIMOS JOGOS

Nesta terça-feira, o Náutico volta a jogar. Desta vez, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, às 20h. O Pesqueira, na quarta-feira, por sua vez, vai até o Estádio Áureo Bradley enfrentar o Flamengo de Arcoverde no mesmo dia e horário.

GE PE e Pe Super Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas