Mensagem semanal do Padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,

Estamos às vésperas do Carnaval, se bem que em muitas cidades já é Carnaval. E nessa época, muitos me questionam sobre como vivenciar essa grande festa, muitos pais e avós preocupados com os filhos e netos. Para os alegres foliões farei algumas recomendações no programa Redevida Evangeliza desta quarta-feira às 20h30, com horário alternativo no domingo, às 13h.

Para os pais e avós, lembro do dever da educação para a vida e para a fé. O próprio Catecismo da Igreja Católica nos lembra que “Os pais devem considerar seus filhos como filhos de Deus e respeitá-los como pessoas humanas. Educar os filhos no cumprimento da Lei de Deus, mostrando-se eles mesmos obedientes à vontade do Pai dos Céus” (CIC 2222).

Mas, acima de tudo, recomendo aos pais e avós preocupados durante o Carnaval a confiarem em seus filhos e netos. Confiarem na educação que destinaram a eles. A confiança é indispensável para todo e qualquer convívio, mas principalmente para que os pais tenham uma relação de qualidade com seus filhos.

Então, deixem que brinquem o Carnaval, recordando-os e alertando-os que são filhos amados e educados na fé. Lembrando, claro, que esta festa termina na Quarta-feira de Cinzas, por isso cuidem para que não tenham ressaca moral. Nós tudo podemos, porém nem tudo nos convém (cf. 1Cor 6,12).

Durante essa semana estou rezando e pedindo para que Deus abençoe os foliões, e todo pai, mãe, ou responsável deve fazer o mesmo confiando nos seus filhos, mas principalmente confiando em Deus, fonte de toda graça.

E essa confiança em Deus deve permear toda a nossa vida, acredito tanto nisso, que fiz até uma música, dando nome para um novo trabalho de evangelização: "Tá na Mão de Deus", que já está disponível nas plataformas digitais.

Nessa música eu canto: “Quando a gente para e pensa no futuro / De tão incerto, logo ponho-me a rezar / A vida passa tal qual sopro de vento / E é só o amor que se leva desse lugar”. Isso é uma verdade, se pensamos na brevidade de nossa vida, podemos até nos desesperar, mas então devemos lembrar, temos um Deus que nos ama!

E é então que vem o refrão: “Minha vida, meus projetos e meu sonho / Tá na mão de Deus / Em Deus vou vencer/ Em Deus vou viver / Nele posso confiar”. Se colocarmos TUDO nas mãos de Deus, alcançaremos a vitória, porque somente Nele, podemos confiar.

Deus é nosso refúgio e fortaleza, já cantava o salmista (Sl 42). Isso deve ser uma realidade em nossa vida. E como aumentar a nossa confiança em Deus? Existem várias formas, indico a oração e reflexão da Palavra de Deus, principalmente os Evangelhos. Jesus nos reconciliou com Deus e nos mostrou a face amorosa do Pai, nos ensinou a chamá-Lo de Pai.

Que saibamos reconhecer o amor de Deus por nós e que aumente em nós a fé e a confiança em Deus, porque, na mão de Deus, todos os nossos projetos e sonhos terão sucesso e alcançaremos a vitória!


Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas