Gerente da Compesa diz que depende da parceria com a Celpe para chegar água no residencial Baixa Grande

Resultado de imagem para residencial baixa grande pesqueira-pe
Em 1 ano e 3 meses, nunca chegou água encanada da Compesa, apesar da instalação está pronta

Hoje o Sr. Romildo, gerente regional da Compesa, em Pesqueira, prestou entrevista no programa Microfone Aberto, da rádio Novar Líder FM, ao ser indagada por uma ouvinte, que perguntou quando chegará água no Residencial Baixa Grande? Ele respondeu que desde junho que estão correndo tentando abastecer, já que já tem rede instalada, estão em fase de testes, estão esperando intervenção da Celpe na rede de Afetos, para instalar mais uma bomba para a água poder chegar no residencial.
Inaugurado em dezembro de 2016, nunca chegou água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na localidade, exceto duas caixas d'água (10 mil litros no total) que são abastecidas na Rua 4, uma vez por semana, mas que é insuficiente para atender a toda a população da localidade.  
Com isso, a população que é carente, tem que gastar um bom dinheiro para comprar água, tanto para consumo domiciliar, quanto para ingestão e cozinhar. Como o gerente falou, desde junho que tentam resolver o problema, lembrando que por não terem feito testes da companhia, quase que as casas não era entregues a seus donos.

Outro problema
Resultado de imagem para residencial baixa grande
População pede a volta definitiva do ônibus Escolar

A comunidade passa por vários problemas, outro emergencial, se dar pela falta do transporte escolar, pois muitas crianças estudam nas escolas do município e têm que andarem quilômetros a pé para irem as mesmas, a mais próxima fica a pelo menos 2 km (Clarisse Valença), isso enfrentando chuva e/ou sol, além dos perigos eminentes que a cidade propicia.
Em 2017, chegou a ser colocado um ônibus para atender a população de lá, mas depois de dois meses, ele foi tirado, depois de um acidente em Ipanema.
A justificativa era que no ano passado, o orçamento era para um pouco mais de 7 mil alunos, mas tinha cerca de 9 mil na Rede Municipal de Ensino, pois o orçamento tem como base o ano anterior.
A população espera resposta e já está preparando um grupo para conversar com a secretária de Educação, Cleide Oliveira, para tentar resolver esta questão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas