Projeto incentiva o empreendedorismo aos alunos da EJA



A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pesqueira vai lançar, em sua grade curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2018, um projeto inovador, que é focado na aprendizagem e inclusão social na perspectiva da educação empreendedora para jovens e adultos.

A iniciativa tem a finalidade de implantar um Curso Experimental na Educação de Jovens e Adultos que envolva o empreendedorismo como ação criativa e transformadora. “Bem como oportunizar aos alunos uma metodologia diferenciada, a qual poderá facilitar a inserção do estudante no mercado de trabalho ou na criação de formas de geração de renda para que os alunos possam a vir contribuir no orçamento doméstico”, destacou a secretária de Educação, Cleide Oliveira.
A secretária adiantou ainda que outros cursos profissionalizantes, em várias áreas, em parceria com o IFPE, serão disponibilizados aos alunos do EJA e do ensino convencional. ESTUDANTE EMPREENDEDOR
A proposta, apresentada pelo Professor e Administrador de Empresas Marcílio Carlos, irá beneficiar os alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos.
“É um sonho a ser realizado e vamos fazer o impossível. O objetivo desta solução educacional é provocar uma discussão com jovens estudantes sobre trabalho, negócio e empreendedorismo. Ele deve conhecer esse universo e se predispor a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. Empreender é fazer, pensar e colocar em prática. Se você não faz, nada acontece”, revela Marcílio Carlos, que é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior.
Segundo Cleide Oliveira, o projeto visa contemplar a necessidade de trabalhar a educação empreendedora como forma de estimular o educando a criar. É inovador por que é uma forma de abrir novas possibilidades aos alunos pesqueirenses. “O projeto pode mudar a vida das pessoas. Ajuda a abrir as portas do mercado de trabalho e despertar o espírito empreendedor no aluno do EJA”, explica Cleide. A proposta será a implantada nas escolas que integram o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas poderá ao longo do ano ser extensiva a outras turmas na modalidade extraclasse.
(Texto: Flávio J Jardim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas