Série A2: Fique por dentro de tudo que aconteceu no grupo A

img
Após 40 partidas e 53 gols marcados, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Pernambucano Série A2, pelo grupo A. Três equipes brigaram até o final da competição pelas primeiras posições. Cabense, Vera Cruz e Íbis, estiveram numa disputa particular e incessante pela liderança da chave. O Pássaro Preto se manteve na ponta da tabela até a antepenúltima rodada, mas foi o Azulão do Cabo quem levou a melhor aos 45 do segundo tempo.
Confira abaixo um “resumão” de tudo que rolou no primeiro grupo:
Íbis
Surpresa da competição, o Íbis era o dono da melhor campanha dos dois grupos até a 8ª rodada da fase inicial. Porém, na reta final o Pássaro Preto viu a liderança do grupo pairar nas mãos da Cabense. A boa campanha da equipe rubro-negra rendeu – e muito – boas matérias para os veículos de todo o país. Apesar das quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, a equipe pecou no quesito bola nas redes e ficou atrás do Vera Cruz, que marcou 12 tentos a mais e levou a vice-liderança no saldo de gols.
Cabense
O Azulão do Cabo iniciou o campeonato com o pé direito ao conquistar logo de cara uma boa vitória contra o Centro Limoeirense, no Estádio José Vareda. Após a ascensão do Íbis, a equipe alviazulina tomou as rédeas do grupo A, e terminou a primeira fase com a melhor campanha da competição. Em oito partidas, o técnico Carlos Júnior conquistou cinco vitórias, duas derrotas e um empate, somando 16 pontos. A Cabense foi a equipe que mais balançou as redes na primeira fase, com a média de 2,75 gols por jogo.
Vera Cruz
O Galo das Tabocas foi a primeira vítima do “Pior Time do Mundo”. Na primeira rodada, a equipe tricolor perdeu pelo placar mínimo e chegou a ocupar a última colocação da primeira chave. No entanto, foi a primeira e única derrota da equipe na competição. Ao final desta fase, o Tricolor do Povo teve um aproveitamento similar ao do Íbis. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. O bom desempenho rendeu a vice-liderança do grupo A. O centroavante da equipe, Bambam, é o artilheiro da Série A2 com oito gols.
Centro Limoeirense
O Dragão Limoeirense não conquistou nenhuma vitória na primeira fase e encerrou o campeonato com apenas um ponto à frente do Ferroviário, último colocado. Apenas os quatro empates renderam a pontuação para o avanço ao mata-mata. Foram marcados quatros gols nessa etapa. A derrota por 5 X 1 para o Vera Cruz, na 3ª rodada, custou o emprego do técnico João Alfredo, que saiu para dar lugar ao seu preparador físico, Cláudio Pinduca.
Ferroviário
O Ferroviário do Cabo tentou a classificação para a próxima fase do Pernambucano, mas acabou esbarrando em algumas dificuldades. A equipe não conquistou nenhuma vitória e terminou a fase com apenas três pontos conquistados, fruto de três empates. 
FPF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas