Será que vamos ter fábrica de Jeans em Pesqueira?

Resultado de imagem para industria jeans
Imagem ilustrativa (foto: Gazeta do Interior) 
O deputado estadual João Eudes anunciou ontem (26 de outubro), que uma indústria têxtil de jeans tem 80% de probabilidade de ser instalada em Pesqueira, gerando 540 empregos diretos de imediato e mais duas mil vagas de trabalho indiretamente.
Os contatos com os empresários começaram há cerca de dois meses e frutificam a cada dia. Mais uma batalha foi vencida no início desta semana, quando o Governador Paulo Câmara disse em público que atenderia os pedidos do deputado João Eudes e da prefeita de Pesqueira Maria José: recursos na ordem de R$ 200 mil para a desapropriação de uma área e fornecer incentivos fiscais para a fábrica, através do PRODEPE. 
João Eudes anunciou que os empresários estão interessados em adquirir o prédio da antiga fábrica da Gerânio e os R$ 200 mil liberados pelo Governo do Estado seriam para comprar uma área ao lado, onde seriam construídos mais dois grandes galpões.
Como a indústria têxtil de jeans precisa utilizar milhares de litros de água por hora para fazer o beneficiamento do produto, poços artesianos serão escavados na área para garantir o produto, até que a tão sonhada água da Adutora do Agreste chegue a Pesqueira. 
Os empresários participaram de uma reunião com a prefeita Maria José e com o deputado estadual João Eudes para tratar de assuntos relacionados à implantação da indústria têxtil que produzirá o tecido e peças de jeans. Foram discutidos assuntos relativos ao início do projeto de infraestrutura das vias de acesso ao local e aos novos galpões industriais que serão construídos.
De acordo com os empresários, na primeira fase de produção, serão gerados centenas de empregos na indústria que vai produzir milhares de metros de tecidos jeans ao mês. “A previsão é de 540 novos postos de trabalho diretos quando a unidade estiver em pleno funcionamento, após vencidas todas as etapas de implantação do projeto industrial, e mais duas mil vagas indiretas”, destacou o deputado. A meta é chegar a quatro milhões de metros de tecidos jeans produzidos ao mês. 
Na solenidade de início do processo da desapropriação da Peixe, no início da semana, no Palácio Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara garantiu que “se depender do Governo do Estado essa indústria vem para Pesqueira”. “Vamos dar total apoio, incentivos fiscais e a liberação dos recursos para a desapropriação da área”, afirmou Paulo Câmara. 
“Estamos aqui diante de resultados da política adotada pelo Governo Municipal de atrair mais empresas. São os frutos dos investimentos que vem sendo realizados, que trarão novas empresas e novos postos de trabalho”, explicou o deputado.

META É INSTALAR UMA FEIRA 
PERMANENTE DE JEANS NA BR-232

Após o contato com os empresários que pretendem instalar a indústria têxtil de jeans em Pesqueira, a prefeita Maria José e o deputado João Eudes idealizaram montar uma Feira Permanente de Jeans, que poderá funcionar no prédio onde seria instalada a Ceasa, às margens da BR-232.
O local, de grande fluxo de pessoas e de veículos, é considerado ideal para sediar a feira, que pode atrair compradores, sacoleiros e sulanqueiros de todo o Nordeste. Além disso, a prefeitura pretende recrutar de 30 a 40 microempresas do ramo que podem ser instaladas na Feira Permanente de Jeans, gerando mais empregos para o povo de Pesqueira.

(Texto: Flávio J Jardim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas