Mensagem semanal do Padre Reginaldo Manzotti

Resultado de imagem para padre reginaldo manzotti

Filhos e filhas,

Com muita alegria escrevo esta mensagem. No último domingo, dia 01º de outubro, a Obra Evangelizar é Preciso completou 12 anos de existência e a Rádio Evangelizar, 10 anos. Na data, eu estava em Recife, consegui participar por telefone do programa especial. E Deus nos concedeu a graça de, em Recife, anunciar uma nova RTV compondo a Rede Evangelizar de Comunicação.

Essa é a nossa missão, evangelizar. Uma obra que é da Igreja, sempre missionária, sempre em saída. E que nos propõe neste mês de outubro, a refletirmos sobre a missão.

Santa Teresinha, a santa da pequena via, abre o mês das missões. Uma menina que morreu muito nova no Carmelo, mas que é a padroeira das missões e nos é dada como intercessora na nossa própria tarefa de sermos missionários, porque nós somos eminentemente missionários.

A Igreja partiu de Cristo para os doze, dos doze para setenta dois, dos setenta e dois com a missão de anunciar na Judeia, Samaria e até os confins da Terra. Então, nossa dimensão missionária é contínua. Missionários ontem, missionários hoje.

Neste ano de 2017 a Campanha Missionária tem como tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema: “Juntos na missão permanente”.

E o que é missão? Como disse a própria Santa Teresinha: “Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”. Aí é que está nossa missão. Nós temos uma visão equivocada de que missão é colocar uma Bíblia embaixo do braço e falar de Jesus para converter o outro.

Também o primeiro anúncio, o kerigma é importante, mas levar a pessoa à consciência do que ela é, e levar um povo a tomar consciência de sua força, também é uma dimensão missionária cristã.

Não reduzamos missionariedade a proselitismo, a uma dimensão demasiadamente espiritual.
Lembremos que o Papa Francisco nos disse que a Igreja está no tempo de curar feridas. Curar as feridas de suas ovelhas. Independente do tipo de ovelha; essa nova evangelização que nos é proposta é uma nova visão cristocêntrica por essência. Jesus é o pastor, não importa a ovelha, importa o pastor. Nós somos o seu povo e seu rebanho.

Eu e você somos responsáveis pelas ovelhas onde Jesus é o pastor. E o representante Dele, Papa Francisco, nos disse: “Vão curar as feridas das ovelhas”. Uma igreja em missão, como disse o Papa, é ir para as periferias da existência humana. Ele não disse: “Venham ovelhas curar suas feridas”, disse: “Vão até as ovelhas”.

Evangelizar é acolher e trazer de volta a ovelha machucada e desgarrada, que já sofreu muito no mundo e levou pancadas demais, de outros e falsos pastores. E que nunca nos falte ânimo, criatividade e ousadia na evangelização.

Agradeço a todos os colaboradores e voluntários da Obra Evangelizar é Preciso e do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. E também a todos os associados que contribuem fielmente, assim podemos evangelizar, curar feridas e transformar o mundo.



Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas