Clubes se reúnem para discutir regulamento do Pernambucano 2018

Equipe se reuniram nesta terça-feira (Foto: GloboEsporte.com)
Sete equipes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano se reuniram em Caruaru nesta terça-feira para discutir um novo regulamento para o Estadual em 2018. De acordo com a proposta sugerida pelos clubes, o Pernambucano começaria no dia 28 de janeiro e seria dividido em quatro grupos com três times em cada. O modelo, porém, ainda não foi apresentado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
América-PE, Salgueiro, Central, Vitória-PE, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde foram os clubes que participaram da reunião. O GloboEsporte.com teve acesso ao formato discutido no encontro. Confira abaixo a proposta para a competição:
Datas da competição
- 1ª Fase 1: Treze datas
- 2ª Fase: Duas datas
Primeira fase: 
- 4 quatro grupos com 3 equipes por chave. Todos os times jogariam entre si no sistema único de ida. Desta forma, com a presença e apresentação de Santa Cruz, Náutico e Sport.
- As equipes da Chave 1 jogariam sempre nos estádios dos adversários, que fazem parte das outras chaves. Os times de cada grupo fariam jogos de volta dentro da sua própria chave.
– Preliminar em todos os jogos com o Campeonato Pernambucano Sub-20.
Proposta das chaves
- Chave 1: Náutico, Santa Cruz e Sport
- Chave 2: Salgueiro, Flamengo e Vitória-PE
- Chave 3: Belo Jardim, Afogados e o campeão da Série A2
- Chave 4: Central, América-PE e o vice-campeão da A2
Decisão do título
- As duas equipes melhores colocadas por pontos conquistados na primeira fase decidiriam o título em partidas de ida e volta.
O documento da reunião ainda afirma que os clubes vão se comprometer a recuperar os gramados dos estádios do interior e as instalações físicas.
Nota do Blog
Este regulamento foi escrito por um dos clubes de forma muito confusa, tem alguns erros: 1º, não consideraram a proposta da FPF de subir apenas um time para a série A1 de 2018 (ficando 11 no total), 2º, se todos vão jogar entre todos (12 times), então a primeira fase terá 11 datas e não 13 como escrito na proposta; 3º, se todos vão jogar contra todos na primeira fase, para quê separar em grupos?
Disto tudo podemos tirar algo de positivo, pela primeira vez, os times do interior se reuniram para discutir uma proposta de fórmula, normalmente Salgueiro e Central acompanhava a da FPF. Com os times do interior unidos, terão votos suficientes para aprovar a proposta que quiserem (placar 43 x 31 para o interior em cima dos grandes da capital).
GE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas