Sintmep emite nota após aprovação da Lei do Piso pelos vereadores de Pesqueira

Resultado de imagem para câmara de vereadores de pesqueira 2017
Projeto apresentado pelo vereador Vavá foi aprovado por unanimidade
Em reunião extraordinária da Câmara de Vereadores realizada em 20/06/2017, às 20 horas, foi votado o Projeto de Lei n° 005/2017 que dispõe sobre a implementação do Piso Nacional do Magistério no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Pesqueira, conforme estabelece a Lei Federal n° 11.738/2008 e a Lei Municipal n° 3.012/2011, onde os vencimentos básicos dos professores serão reajustados em 7,64%.                                           

Na oportunidade estavam presentes 14 vereadores: Wagner Cordeiro, Bal de Mimoso, Vavá, João Galindo, Cicinho de Mimoso, Luciano Brito, Paulo Campos, Arinete de Mutuca, Zezinho da Briboca, Biá, Naldo Paes, Sil Xukuru, Severino Índio e José Carlos Índio. Estando ausente a vereadora Valéria Alves por motivos superiores.     

O vereador Vavá como Secretário da Câmara e Líder do Governo apresentou o projeto, sendo facultada a palavra pelo presidente aos vereadores, usou a tribuna o sr. José Carlos Índio que na sua fala disse não ter gostado dos posts nas redes sociais e foi extremamente deselegante ao dizer que os professores foram a Câmara com mal educação e galhofas. 

Depois usou da palavra João Galindo que disse nunca ter votado contra aumento salarial e estava a favor da categoria.           

Não havendo mais oradores o vereador Wagner Cordeiro explicou o projeto e que havia uma Emenda Modificativa apresentada por todos os vereadores para alterar o artigo 2° do PL 005/2017, a fim de constar que a diferença da 1° parcela do 13° salário fosse paga em dezembro para corrigir os valores, pois o valor recebido na parcela paga hoje foi referente ao Piso de 2016. Bem como foi colocado no PL que o valor do mês de janeiro de 2017 em que não foi pago o abono salarial será dividido em 6 parcelas.                                        

O vereador Vavá assegurou que os inativos receberam o retroativo desde janeiro. Pois, como não podiam receber abono ficaram com seus salários defasados nesse período.   Vencidos os trâmites regimentais da discussão do projeto foi colocado pelo presidente em votação primeiro a Emenda Modificativa n° 02/2017 e depois o Projeto de Lei n° 005/2017, sendo aprovados por unanimidade.

Em seguida o presidente se comprometeu a enviar o mais rápido possível o PL para sanção da prefeita Maria José, a fim do Piso ser pago agora em junho. 

Aos colegas professores e a sociedade pesqueirense, assim, se concluiu na noite de ontem uma luta de 6 meses da Categoria  tendo a sua frente o SINTMEP, para que o piso salarial fosse implementado em Pesqueira, que bom podermos contar com a sensibilidade da prefeita e de todos os vereadores. 

Todavia, dentre as muitas lições desse processo fica a velha máxima que a UNIÃO é a nossa FORÇA maior e fruto da determinação e LUTA da CATEGORIA!       

Por Fábio Menino (Diretor de Comunicação do SINTMEP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas