Mensagem semanal do Padre Reginaldo Manzotti

Resultado de imagem para padre reginaldo manzotti

Filhos e filhas,

Aproveito e peço que rezem pelo evento, por todos os voluntários e funcionários que irão trabalhar nas 24 Horas e também pelos que virão e acompanharão, que eles possam recolher bons frutos na oração. E peço, humildemente, que rezem por mim, para que minha saúde seja plenamente restabelecida. Desde já, agradeço.

Filhos e filhas, aproveitemos então este final de semana, a começar pela sexta-feira, para dilatar nosso coração e receber todas as graças e bênçãos que jorram da chaga do lado aberto de Cristo, que nos ama até o fim.

“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares. Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.

Porém, esse Coração foi esquecido pelos homens até que, no ano de 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi, Jesus faz para Margarida Maria Alacoque, a chamada Grande Revelação:

Na Última Ceia, João, o discípulo amado, fez a experiência do Sagrado Coração de Jesus ao reclinar-se sobre o peito do Senhor. Mais tarde o próprio João, diante da cruz, apresenta o Coração de Jesus transpassado pela lança do soldado do qual jorrou Sangue e Água (Jo 19,34-37). Ali se cumpre a profecia de Zacarias: “Olharão para aquele que transpassaram” (Zc 12,19) e começa a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Então, se o Coração de Jesus é manso e humilde, o nosso também deve ser. Busquemos viver como Ele, amando como Ele, pautando nossa vida nos Seus valores, ensinados no Evangelho. No coração de Jesus não cabe amargura. No coração de Jesus não cabe ódio. No coração de Jesus não cabem mágoas, intrigas, discórdias e desavenças.

O Papa Pio XII salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar ao Seu Coração como fonte de restauração e paz ao afirmar: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Ressalto que, como toda devoção, ela não pode ser estéril, não deve ser reduzida a ritualismo apenas. Mas deve conduzir os fiéis a um discipulado amoroso com Deus. Logo, se queremos uma fiel amizade com Jesus, devemos procurar ter um coração semelhante ao d’Ele.

E este ano, quase que como uma preparação para as 24 Horas, na sexta-feira, dia 23, toda a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração. Uma linda e antiga devoção, lembro aqui o Movimento do Apostolado de Oração, coração pulsante da Igreja em oração.

Estamos nos preparando para as 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, um evento que traz muita alegria ao meu coração. Já alcancei muitas graças, que testemunho todos os anos, inclusive a devoção às Santas Chagas de Jesus. Por isso faço questão de transmitir todo o evento ao vivo, para que os doentes e todas as pessoas impossibilitadas de vir até o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, possam também se beneficiar das graças derramadas.


Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas