Belo Jardim: Saúde descobre aparelhos abandonados

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Jardim encontrou, em um depósito, aparelhos e máquinas de alto custo abandonados. Entre os objetos, chama a atenção um mamógrafo praticamente novo. Se estivesse em funcionamento, esse aparelho seria útil para atender a demanda das mulheres do município, que precisam recorrer a cidades vizinhas para ter acesso à mamografia.
Além desta máquina, estão desprezados também um Raio X de leito, que atende os pacientes internos sem precisar removê-los para a sala específica; uma processadora, que revela os filmes de Raio X; e dois berços aquecidos para bebês logo após o parto.
De acordo com o diretor geral do Hospital Júlio Alves de Lira, Gildo Costa, essa é uma situação inadmissível. “É de cortar o coração ver equipamentos tão caros acumulados dessa forma”, desabafa o gestor. “Acredito que nada está em funcionamento devido às péssimas condições que se encontram. Apesar disso, vamos procurar identificar quais são os problemas, pois devem ser coisas simples de serem resolvidas. Basta boa vontade”, concluiu Costa.
Blog do Magno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas