População pesqueirense reclama da lentidão da Internet

Resultado de imagem para internet lenta
Aqui em Pesqueira, muita gente têm acesso a Internet, para diversas coisas, que vão desde o entretenimento, até o uso de serviços. Para isto a população utiliza de algum provedor, que tem desde os locais, até as multinacionais. Mas independentemente do provedor usado, a reclamação é uma só, a lentidão do serviço prestado, muita gente reclamando da instabilidade do sistema, que quando não cai, fica muito lento, impedindo das pessoas fazerem suas tarefas.
O problema pode ser causado por muitos motivos, que vão desde a precariedade dos materiais utilizados, causando diversas interferências, até mesmo ao não cumprimento do serviço oferecido e prometido. Creiamos que este problema pode ser resolvido, principalmente, pelos provedores locais, modernizando o equipamento, algumas empresas já estão investindo na fibra óptica, mas ainda têm locais distantes do Centro e na zona rural, onde este serviço não chegou ainda. A fibra óptica, por ter como meio físico de transmissão a luz, que além de ser o mais rápido meio conhecido, cerca de 300 mil km/s, também está livre de interferências, o que melhoraria e muito o serviço local.
Todo cliente pode entrar no Procon para reclamar do serviço, porém acreditamos que as empresas podem resolver estes problemas antes que isso aconteça e estas percam os clientes para as multinacionais, além de poderem ser em punidas com multas e outras sanções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas