Mensagem semanal do Pe. Reginaldo Manzotti


Filhos e filhas,

Começo agradecendo todas as felicitações em virtude do meu aniversário. Louvo a Deus pelo dom da minha vida e agradeço o carinho de todo o povo de Deus, e peço, com muita humildade peço, que rezem por mim. Rezar uns pelos outros faz parte do carisma da Obra Evangelizar. Quem está forte na oração intercede pelos enfraquecidos.

Interceder é pedir algo em favor de uma outra pessoa. É colocar-se entre Deus e alguém rogando pela sua causa e necessidade, como São Tiago nos exorta a fazer: “orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia” (Tg 5,16).

Na intercessão, aquele que reza “não procura seus próprios interesses, mas sobretudo dos outros” (Fl 2, 4), e reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal. A intercessão é uma oração de pedido que nos conforma, de perto, com a oração de Jesus. Ele é o único Intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, dos pecadores, sobretudo" (CIC 2634).

Jesus Cristo se coloca entre Deus e os homens como intercessor. No plano da salvação, Cristo se consagra em favor da humanidade. Então entre Deus e a humanidade, ali bem no meio, está um intercessor que é Jesus.

A Carta aos Hebreus fala de Jesus depois da sua morte, ressurreição e ascensão: “Este, porque vive para sempre, possui um sacerdócio eterno. É por isso que Lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por Ele vão a Deus, porque vive sempre para interceder em seu favor” (Hb 7, 24-25).

São Paulo também O exorta como único intercessor, dizendo: “Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós!" (Rm 8, 34).

Assim como pelo batismo, somos chamados a nos associarmos ao único intercessor que é Jesus. A missa, que é uma ação de graças, na verdade também é uma intercessão. Jesus se coloca como “o consagrado”, aquele que se entregou, para que a humanidade tivesse vida.

O Espírito Santo também participa da intercessão, São Paulo declara: “O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus” (Rm 8,26-27).

Portanto, Cristo, desde sua ascensão, intercede por nós diante do Pai, enquanto o Espírito intercede agindo em nós, na terra.

Que nunca deixemos de interceder uns pelos outros.

Deus abençoe!

Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas