Justiça decreta prisão preventiva do acusado de matar Tássia Mirella



A Justiça decretou, na tarde desta quinta-feira (6), a prisão preventiva de Edvan Luiz da Silva, autuado em flagrante pelo homicídio da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo na quarta-feira (5), num flat em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Ao sair da audiência de custódia, ele segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a decisão da juíza Blanche Maymone Pontes Matos, o homem foi autuado por homicídio qualificado, "realizado à traição, emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima". O resultado foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira.
Segundo o advogado do acusado, Abisai Soares, o acusado permaneceu calado durante toda a audiência de custódia e só irá se pronunciar durante o julgamento de seu processo. "Estamos traçando as estratégias para fazer o que for de melhor para o nosso cliente", afirma.
Ainda de acordo com a defesa, a perícia não coletou provas suficientes para incriminar o viznho de Mirella. "Acreditamos que ainda não há materialidade para incriminar o nosso cliente e vamos trabalhar para conseguir um habeas corpus", alegou.
Na noite desta quinta (6), o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, afirmou que a perícia concluiu as análises e associou o DNA encontrado na cena do crime ao material genético do acusado. "Houve luta intensa entre os dois e o tecido da pele dele foi encontrado sob as unhas da vítima, o que demonstrou essa luta corporal. Não há dúvida nenhuma de que estamos diante do autor desse crime bárbaro", frisou.

Entenda o caso


O crime ocorreu na manhã de quarta (5), num flat localizado na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. Segundo a Polícia Militar, a vítima morava há quatro meses no local. A mulher foi encontrada nua, com um corte profundo no pescoço, após um funcionário do prédio e alguns moradores ouvirem gritos vindos do 12° andar do edifício.
No início da tarde, a Polícia Civil prendeu o vizinho da vítima. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido de maneira preliminar pelo delegado Francisco Océlio, responsável pela investigação do caso. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Ainda na quarta-feira, ele foi interrogado.
Fonte: G1 PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas