Quando as águas do São Francisco chegarão a Pesqueira e região?

A primeira etapa da obra tem 33 quilômetros e já está em andamento
Obra ainda não está concluída (foto: Folha PE)
Desde que as águas do rio São Francisco chegaram as cidades de Custódia e Sertânia, que nosso povo se encheu de esperança para finalmente solucionar um dos maiores problemas do momento em nossa cidade e região, que é o da falta de água, muita gente pergunta-nos sobre quando chegará aqui em nossa cidade, para esclarecer a população o nosso Blog do Jânio Araújo foi atrás de algumas informações, as águas que chegarão a nossa região não vêm em canais (como muita gente pensa), mas através de tubulações, que são construídas ao longo da BR-232, virão através  da Adutora do Moxotó, que tem a missão de regularizar o abastecimento de água para 325 mil pessoas de Arcoverde, no Sertão, e Pesqueira, Alagoinha, Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una, no Agreste. 

O grande problema é que esta obra não está concluída, a segunda etapa tem previsão de 15 meses e foi iniciada em outubro passado, portanto a previsão de termos finalmente "água sonhada" está entre o final deste ano, início do outro, daqui para lá, nos resta torcer para chover e abastecer os reservatórios atuais. 

Comentários

  1. O pessoal de Sertânia ficou tão agradecido que pra comemorar resolveu nadar nas águas da transposição do São Francisco. Ou a necessidade de tomar banho né!? Vai saber😂😜

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas