Mensagem semanal do Pe. Reginado Manzotti


Filhos e filhas,

Já vamos adiantados na caminhada quaresmal, mas para quem não começou a percorrê-la, ainda dá tempo. O Senhor nos chama à conversão, à mudança de vida, à transformação de nossa consciência e do modo de agir. Converter-se significa voltar-se para Deus. Não há conversão sem renúncia, sem oração e sem confiança em Deus. 

Intensifiquemos o jejum e a caridade. O verdadeiro jejum que agrada a Deus, e que nos é proposto como prática quaresmal, é obra de caridade, é cobrir o que está nu, levar o consolo aos doentes, dar o pão a quem tem fome, servir água a quem tem sede. Esse é o jejum que brota do espírito contrito. Que brota do interior de cada um de nós. Só assim ele não será só mais um gesto externo, mas algo bem concreto.

Filhos amados, eu tenho certeza que vocês, assim como eu, estão buscando servir a Deus do seu jeito, às vezes cambaleando, meio machucados, meio feridos, e Ele está dizendo como podemos aproveitar todos os frutos desse tempo chamado Quaresma. Esse tempo de graça e de purificação. 

Bem sabemos, tanto em nossa vida pessoal, quanto em nossa vida familiar, como precisamos de graças, porque todos nós temos pessoas da família, que por uma razão outra, estão distantes da Palavra, distantes de Deus, enfronhados só nas coisas materiais. Por isso, aproveitemos o que nos resta do Tempo de Quaresma para oferecer a Deus nossa vida, os nossos jejuns, as nossas orações, e peçamos: “Senhor, daí esta graça que tanto precisamos, traga de volta o filho afastado para casa do Pai. Senhor, como fruto dessa Quaresma eu ofereço para que aquela pessoa, que há tanto tempo está enferma, recupere a saúde”. 

Eu creio que, se a nossa penitência, a nossa caridade for reta no objeto, na intenção, não passará despercebida diante de Deus. Quaresma é tempo de graça. É uma dádiva do Senhor.  É tempo de benção. Busquemos em Deus as forças necessárias para superarmos todas as tentações, para que verdadeiramente nos convertamos e deixemo-nos transfigurar pelo Seu amor. O próximo Domingo é o Evangelho do cego de nascença, peçamos que o Senhor nos cure da nossa cegueira espiritual. Que possamos acolher a Sua luz e os Seus ensinamentos e passemos a enxergar com os olhos da fé.

Deus abençoe.

Padre Reginaldo Manzotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas