Deputados da oposição estadual vão a Serra Talhada e veem muitos problemas

Deputados foram recebidos pelo vice-prefeito Marcio Filho (PSD)
Os deputados estaduais do oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PRB), líder da oposição, Eduardo Porto (PSD), Augusto Cézar (PTB) e Socorro Pimentel (PSL), foram até Serra Talhada e encontraram muitas irregularidades em obras ou serviços de responsabilidade do governo do estado, o Blog do Jânio Araújo, pesquisou junto ao Blog do Magno e fez um breve resumo desta visita.

Deputados encontram até soro coletivo em hospital

Na visita ao hospital Agamenon Magalhães em Serra Talhada, há pouco, os deputados da oposição se depararam com um quadro dramático: pacientes com até dez dias à espera de cirurgia, falta de remédios específicos, adultos e crianças doentes juntos num mesmo ambiente e até um grupo coletivo de pacientes tomando soro no corredor por falta de leitos.
"Este é o Pernambuco real", disse o líder da oposição, Silvio Filho, fazendo uma entrada ao vivo numa rede social. Os deputados encontraram uma unidade de saúde com uma estrutura até razoável na enfermaria, mas sem manutenção básica, a começar pelos ar-condicionados. Em nenhum apartamento ou sala de observação o ar estava ligado, porque, segundo um servidor, há muito não se faz manutenção na rede.
O médico Antônio Rodrigues, que trabalha no hospital na área de ortopedia, recebeu os deputados, mas não se deteve na situação do hospital, preferindo reclamar da qualidade dos novos médicos plantonistas.

Do hospital, os deputados seguiram para o Lafepe. Tinham recebido denúncias da falta de remédios básicos, mas quando chegaram ao local o expediente já havia sido encerrado.

Deputados acham prédio de Bombeiros abandonado

Na vistoria que os deputados da oposição fazem a obras e projetos do Governo do Estado em Serra Talhada, o prédio do Corpo de Bombeiros, obra iniciada ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, foi encontrado completamente abandonado. Segundo o deputado Augusto Cézar, o Governo abandonou com 40% da obra em andamento. "Virou um elefante preto", ironizou Cézar. Pelas informações chegadas aos deputados, o projeto estava orçado em R$ 1,7 milhão.
Fonte: Blog do Magno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas