"É um clássico", diz Luciano Ribeiro sobre Afogados x Fla de Arcoverde

O time comandado por Luciano enfrenta mais uma vez o Flamengo de Arcoverde, agora pela primeira divisão. O confronto é válido pela segunda rodada da primeira fase, e será disputado no próximo domingo, no Vianão. Segundo o técnico, a torcida já interpreta o duelo entre os clubes como um clássico.
- É um jogo que para o torcedor já é um clássico, pela proximidade entre as cidades. Foi um adversário que nos bateu na final, com dois anos que o Afogados não perdia em casa, então é carregado de muitas coisas esse jogo. Mas é um jogo diferente para a gente, é outra fase, é outra competição, ali era a final da segunda, agora é um jogo classificatório da primeira divisão. Tem vários aspectos positivos e esperamos passar isso para os jogadores, manter o grau de motivação lá em cima para conseguir um resultado positivo e dar um grande passo para a nossa classificação.
O Afogados fez sua estreia na Série A do Pernambucano nesta quarta-feira enfrentando o Atlético-PE. A partida terminou com o empate sem gols, mas mesmo com o resultado, o técnico da Coruja, Luciano Ribeiro, aprovou a atuação da equipe.
Luciano Ribeiro, técnico do Afogados (Foto: Romário Silva / Ascom Afogados da Ingazeira FC)Técnico aprovou resultado da estreia (Foto: Romário Silva / Ascom Afogados da Ingazeira FC)
- Foi uma partida com muitas dificuldades, mas o grupo se superou. A nossa comissão sabia das dificuldades que vamos enfrentar ainda no começo da competição, por pouco tempo de preparação. A gente sabe que em alguns momentos o adversário foi superior, mas a gente soube se dar bem e conseguiu o resultado, que era o mais importante.
O destaque da partida não foram os times, e sim o gramado do Paulo Petribu, que fica na cidade de Carpina. O estádio, assim como a maioria dos demais campos desta primeira fase, não apresentava boas condições para a partida e, para o treinador, isso atrapalhou no desempenho dos jogadores.
- Pela qualidade dos nossos jogadores temos a capacidade de botar a bola no chão, mas não foi possível devido ao péssimo estado do gramado. Eu nunca vi, em um início de Campeonato Pernambucano, um gramado naquelas condições. Mas como eu disse para o meu grupo, temos que superar e jogar de acordo com o que se apresenta. 
Fonte: GE Caruaru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas