Em Pernambuco, vacina contra dengue do Butantan será testada em 1,2 mil voluntários

Resultado de imagem para aedes aegypti
Foto: Wikipedia
Cerca de 1,2 mil pessoas em Pernambuco serão selecionadas para a fase 3 dos testes em humanos da primeira vacina brasileira da dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. No Estado, o estudo será coordenado pela Fiocruz Pernambuco, que sedia, hoje (20), evento de lançamento dessa etapa, que terá duração de cinco anos. Os voluntários serão selecionados no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, que fica próximo à unidade da Fiocruz Pernambuco, na Cidade Universitária.
Poderão participar dos testes pessoas saudáveis, que tiveram ou não dengue, com idade entre 2 e 59 anos. Durante o período do estudo, os participantes serão acompanhados por uma equipe de saúde para verificar a duração da proteção oferecida pela vacina, que é feita de vírus vivo enfraquecido e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue.
Primeiramente, serão vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos; em seguida, aquelas entre 7 e 17. Por último, serão imunizadas crianças de 2 a 6 anos. Essa terceira etapa de testes clínicos será realizada em 13 cidades nas cinco regiões do Brasil e envolverá o total de 17 mil voluntários. O objetivo desse fase é comprovar a eficácia da vacina.
Fonte: Itapuama FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas