Conselheiros Tutelares podem paralisar atividades

Resultado de imagem para conselho tutelar
As dificuldades administrativas e financeiras alegadas pelas prefeituras em todo o estado tem atingido os Conselhos Tutelares, principalmente no interior do estado. Com isso, os conselheiros estão indignados com a falta de estrutura da entidade. Para protestar contra os problemas, eles ameaçam paralisar as atividades por 24hs no próximo dia 04 de novembro.
Neste mesmo dia, uma comissão de conselheiros tutelares irá se reunir com representantes da Gerência de Fortalecimentos dos Conselhos e da Procuradoria Geral do Ministério Público de Pernambuco, no intuito de encontrar saídas emergenciais para melhorias para a classe em todo o estado.
As cidades são diferentes, mas os transtornos parecidos. De acordo com o conselheiro de Vertentes, Diego de Vera, a falta de estrutura e de uma maior atenção, por exemplo, impede a realização de atendimentos e diligências. A indisponibilidade de internet e de uma rede telefônica prejudica a comunicação da entidade e os conselheiros não têm como acessar o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (Sipia).
“Em face das péssimas condições de trabalho, os conselheiros não descartam inclusive a possibilidade de recorrer à ONU (Organização das Nações Unidas) e ao procurador-chefe do Ministério Público de Pernambuco. Ainda podemos decretar estado de greve, caso nossas solicitações não sejam atendidas”, informa Diego, que também é presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Agreste do Estado.
Fonte: Blog do Magno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas