População de Arcoverde sofre com aumento de muriçocas e pede providências da prefeitura

Foto ilustrativa

O número de casos confirmados de dengue, chikungunya e zika têm avançado em todo o Brasil, e em Arcoverde não é diferente. A população da cidade reclama da falta de execução de ações de combate ao mosquito, principalmente neste início de inverno, quando aumenta a quantidade de mosquitos por causa da água empoçada nos quintais das residências e em locais públicos.
Considerada uma importante ferramenta de combate ao mosquito Aedes aegypti, o carro fumacê não tem passado pelas ruas da cidade há muito tempo e o aumento de casos das arboviroses tem preocupado a todos os moradores de Arcoverde, de todas as camadas sociais, e provocando um verdadeiro caos na saúde pública em nossa cidade.
A população de Arcoverde está temendo que os postos de saúde e hospitais voltem a ficar lotados e a população não receba tratamento adequado, como já acontece no início dessa epidemia. Além de pedir mais atenção, por parte da prefeitura, na super população de muriçocas na cidade, o povo também solicita mais atenção com a questão dos pneus descartados aleatoriamente no meio ambiente, além de carros velhos e sucatas abandonadas nos bairros e até no centro da cidade.
O lixo sendo recolhido de forma mal planejada e as galerias estouradas correndo a céu aberto também são citados como atrativos para o aumento na quantidade de mosquitos. Uma fiscalização mais eficaz e uma gestão mais eficiente ajudariam no controle das doenças.
A denúncia foi feita pelo blog Arcoverde e Companhia e trás relatos de moradores de Arcoverde atingidos pelas doenças transmitidas pelo mosquito. Alguns casos resultaram na morte dos pacientes e outros deixaram seqüelas que, até então não se sabe se serão reversíveis.
Fonte: Arcoverde e Cia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas