Família Araújo envia carta de repúdio e descontentamento pela retirada de busto



A carta foi enviada em nome de José Araújo Neto, Francisco Ventura Araújo Filho e Mônica Costa Araújo Schulze, relatando o descontentamento e repúdio pela retirada do busto do local na da Rua Duque de Caxias, em frente à  casa em que  foi sua  residência,  a forma  que foi tratada a memória do Sr. José Araújo Albuquerque.
O busto de José Araújo Albuquerque está atualmente na praça de mesmo nome, ao lado do Mercado Municipal.
Leia a carta na íntegra:
CARTA ABERTA AS AUTORIDADES E AO POVO PESQUEIRENSE
A Família  Araújo expressa o  seu  pleno descontentamento  e  repúdio  a forma como está sendo tratada a memória do Sr. José Araújo Albuquerque, homem que foi de importância   extrema  para  o  desenvolvimento   da  cidade  de  Pesqueira,  visionário, precursor do crescimento do comércio  e fortalecimento da  economia local,  instalando nesta cidade a primeira unidade das Casas José Araújo, empresa que há 126 anos conta a história da nossa cultura e eleva o nome de Pesqueira  como  seu  berço  comercial, o qual para nós é motivo de orgulho e respeito.   Respeito  este  que  foi  esquecido pelas autoridades  locais  a partir  do momento  em  que  é retirado o  busto  Sr.  José  Araújo  Albuquerque,  da Rua  Duque  de Caxias,  em  frente a  casa em que  foi sua  residência (hoje, Caixa Econômica) e que em março de 1990, com a presença de autoridades locais e  do nosso Estado,  comemorou  os 100  anos  de  existência  desta  empresa  que é  um marco da história da cidade de Pesqueira.
Este ato deixa a todos da família Araújo com o sentimento de indignação perante as autoridades locais e desacreditadas na forma como podem tratar a história desta cidade tão cheia de tradições.
Igualmente, devemos lembrar que o empreendedorismo do Sr. José Araújo Albuquerque, com a visão do bem estar da Cidade de Pesqueira e de Municípios adjacentes, trazendo emprego para as diversas famílias Pesqueirense e de municípios circunvizinhos, mostrando a todos que com honestidade e trabalho o desenvolvimento floresce, a cidade cresce e se desenvolve. Assim é Pesqueira, uma cidade que sempre se destacou por sua  riqueza cultural e pela honradez dos seus cidadãos.
Esperamos a retratação deste ato pelos responsáveis, restauração e recolocação do busto ao seu local de origem, na Rua Duque de Caxias, não sendo aceito qualquer outro local que não o canteiro em frente a sua residência. Esperamos a compreensão das autoridades competentes.
Deixamos claro que não há nenhum conteúdo político partidário nesta mensagem, apenas a indignação com a falta de respeito à memória da historia de Pesqueira e da Família Araújo.
Em Pesqueira, começa a história de Casas José Araújo, a empresa mais antiga em atividade, nascida nesta cidade, uma história de 126 anos, de muito trabalho, acreditando na honestidade do nosso povo, que conquistou o nosso País e que deve ser o orgulho do Povo Pesqueirense.
Esta carta será destina ao Ilmo. Sr. Prefeito, aos Vereadores desta cidade, aos Órgãos de Classe e a Imprensa falada e escrita.
Recife, 06 de Julho de 2016.
José Araújo Neto
Francisco Ventura Araújo Filho
Mônica Costa Araújo Schulze

Fonte: Encart Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas