Coluna de Economia: Por Eduardo Cabral



DINHEIRO, QUANTO OU COMO?


Desde nossos primeiros anos de escola até a faculdade, somos instruídos e estimulados a escolher uma profissão, dar o melhor de nós em benefício da sociedade.
Nos tornamos médicos, contadores, geólogos, enfim os mais diversos profissionais. Evoluímos nas carreiras e consequentemente, quanto mais alto o cargo, maior a retorno financeiro, bem, esta é a realidade de um grupo de pessoas, quando olhamos para elas poderemos até imaginar que têm qualquer tipo de problema, mas nunca que o dinheiro é um deles.
Do outro lado estão outros brasileiros, que não recebem o “salário dos sonhos”, imaginando sempre  que seus problemas financeiros estão diretamente ligados ao valor de suas remunerações, procurando sempre ganhar mais, claro que não estão errados em buscar melhores rendimentos, porém se observarmos um pouco mais de perto não são raros os exemplos de brasileiros que ganham muito dinheiro e mesmo assim enfrentam dificuldades financeiras, como também aqueles que ganhando pouco prosperam na vida financeira.
Portanto cabe aqui uma pergunta, será que a questão está na quantidade de dinheiro, ou na falta de habilidade em lhe dar com ele? 

Eduardo Cabral - Especialisa em Economia e Formado em Administração pela FAFICA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas