Em Pernambuco, prefeito preso governa município de dentro da cadeia



O município de Catende, no Agreste Pernambucano, vive uma situação inusitada. A cidade vem sendo governada de dentro da cadeia, já que o prefeito Otacílio Alves Cordeiro (PSB) está preso desde o dia 2 de junho.
Otacílio foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga fraudes e desvio de dinheiro público. Chamada de Tsunami, a ação prendeu o prefeito, o filho e a nora dele.
O prefeito deve responder por lavagem de dinheiro, corrupção e falsificação de documentos. Na casa do gestor, foram encontrados R$ 750 mil em espécie dentro de uma mala, além de uma barra de ouro. Após a prisão, a Câmara de Vereadores de Catende concedeu licença ao prefeito, que governa a cidade de dentro da cadeia.
A Câmara de Vereadores votou a renovação da licença, a pedido da defesa do socialista. Com maioria absoluta no parlamento municipal, a ação foi aprovada com 12 votos contra uma abstenção, vinda do único vereador da oposição. A renovação mantém o prefeito no cargo, afastando no momento, a possibilidade de perda de mandato.
Durante a votação na Câmara, um grupo de defensores do prefeito realizou um protesto pelas ruas do centro da cidade em apoio a Otacílio. O presidente da Câmara de Catende, o vereador José Wellington da Silva, afirma que a decisão foi tomada levando em conta a Lei Orgânica do Município. Com a licença renovada por mais 15 dias, a cidade segue sendo decidida por trás das grades.
Fonte: Itapuama FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas