Prefeito de Bom Conselho ignora Conselho Superior do MPPE e faz contrato com Zezé di Camargo e Luciano

Sem alarde, o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB) decidiu manter a festa “Forrobom”, prevista para 23 a 29 de junho de 2016, a despeito da decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado (MPPE) em contrário. Os custos da festa serão de mais de meio milhão de reais.
O prefeito assinou os contratos em 9 de junho. Só Zezé Di Camargo & Luciano receberão 240 mil reais da Prefeitura. A dupla é um dos maiores cachês do país.
Os procuradores do Ministério Público de Pernambuco se reuniram, no Conselho Superior do órgão, para discutir sobre a contratação de cantores, por mais de meio milhão de reais, dentre eles a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano.
O corregedor Renato Silva Filho “registrou que o município de Bom Conselho publicou a dispensa de licitação para realização de um show no valor de quinhentos mil reais”.
Escandalizados com os altos gastos, o corregedor e o procurador José Lopes pediram a atuação imediata dos promotores do interior para impedir estas festas, em todos os municípios, enquanto a situação da saúde e educação continuar precária no Estado.
Ainda, por unanimidade, o Conselho Superior do MPPE decidiu que a Receita Federal seria comunicada para investigar os prefeitos, sempre que houver este tipo de contrato. Em 25 de maio, saiu uma notificação da promotora do caso, para o prefeito suspender a festa.
Segundo a promotora Maria Aparecida Seabra, o MPPE tem recebido e atendido vários munícipes com reclamações acerca de não pagamento dos seus direitos, além das dificuldades financeiras pelas quais o município vem atravessando. O prefeito não só ignorou a decisão do MPPE, como resolveu assinar os contratos com todos os artistas da festa.
Confira o documento abaixo:
blogs
Fonte: Itapuama FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas