E o Minha Casa, Minha Vida em Pesqueira? Como Fica?


O sonho maior do povo brasileiro é com certeza o da casa própria, pois não existe nada pior que viver numa casa alugada e perder o sono quando o aluguel atrasa, é uma preocupação que grande parte a população de nossa cidade e do mundo passa, aí quando o povo tem uma esperança de um dia melhor, alguns problemas acontece e deixa os munícipes desamparados e que podem levar a consequências alarmadoras. 
Foi isto que aconteceu em Pesqueira no último dia 22, um domingo, quando várias famílias e alguns grupos sociais invadiram as casas do Conjunto habitacional Dom Manoel Palmeira da Rocha, no Vira Kopus, que já deveriam ter sido entregues há algum tempo, mas o que há de errado? Pelas explicações apuradas pelo blog, no início de 2015, houve uma ventania que destelhou e avaliou algumas residências, para quem não lembra, esta mesma ventania foi responsável pelo cancelamento do show do cantor Pablo, que se apresentaria no parque de exposições de nossa cidade, isto em fevereiro do ano passado. Então desde este acontecimento, não houve entendimento entre a construtora e a Caixa Econômica Federal, como mostra a nota de esclarecimento enviada pela Prefeitura Municipal de Pesqueira (ver abaixo), então, enquanto não houver uma definição sobre isto, a população fica "a ver navios" e cheio de "interrogações" na cabeça. O Blog vai ficar atento a este fato e notificar sempre a população sobre os acontecimentos. 
Arquivo: Loteamento Baixa Grande

Lembrando que tem outro conjunto em Baixa Grande do mesmo programa, que está em fase de finalização e deve ser entregue ainda este ano, antes de começada a campanha eleitoral.
Confira a nota da PMP e um vídeo cedido pelo blog Pesqueira Fuxico do líder comunitário Jailson da Santa Terezinha falando sobre o assunto: 


A Prefeitura de Pesqueira, após tomar conhecimento da invasão ocorrida neste domingo (22) no Conjunto Habitacional Dom Manoel Palmeira da Rocha, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal através do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, esclarece que cobrou uma posição quanto à demora na conclusão e entrega das residências aos beneficiários já selecionados a Caixa Econômica Federal, através do Oficio Nº 0037/2016 do Gabinete do Prefeito Evandro Chacon, em 27 de janeiro de 2015, enviado a Agência Pesqueira, onde não obtive resposta.
O Prefeito Evandro Chacon, foi informado mais tarde por sua própria Assessoria de Gabinete do motivo na demora da entrega das residências, que teria si dado por um desentendimento entre os sócios do consorcio construtor do empreendimento habitacional, tendo com isso seus trabalhos paralisados. O Consorcio alega que o motivo da paralização ocorreu quando o residencial foi atingido por uma forte ventania que danificou inúmeros imóveis, sendo a Caixa Econômica federal devidamente informada para imediato acionamento do Seguro Caixa, para a realização dos referidos reparos pelo consorcio, sendo segundo os construtores, insuficiente o valor disponibilizado pelo Seguro caixa para os consertos das unidades habitacionais, sendo assim, não chegando a um determinado acordo para a conclusão final e entrega das habitações com todos os reparos realizados.
A Prefeitura de Pesqueira por outro lado e no aguardo incansável de uma solução, tomou conhecimento através das redes sociais e rádios locais, que um grupo de beneficiários estarião planejando uma possível invasão ao Conjunto habitacional, informando de imediato a Caixa Econômica através do Oficio Nº 0150/2016 do Gabinete do Prefeito Evandro Chacon, em 18 de maio de 2016, sobre a possível invasão, com o intuito de proteger o patrimônio da União e garantir a posse após a conclusão das obras e assinaturas dos contratos, para que as 470 famílias pesqueirenses pudessem finalmente realizar o sonho da casa própria, onde mais uma vez, não obtivemos resposta da Caixa Econômica Federal. Esclarecemos ainda que os dois ofícios enviados foram devidamente protocolados pela gerencia geral da Caixa Econômica Federal – Agência Pesqueira. Sendo isto, o que temos a esclarecer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas