Bielsa descarta retranca: 'A melhor forma de defender menos é atacar'

 

Treinador elogia Kaká e poder ofensivo do Brasil, mas garante que não vai mudar a forma de sua seleção atuar depois de derrotas na era Dunga.

El Loco Bielsa nem cogita a possibilidade de trocar a estratégia de jogo do Chile para enfrentar o Brasil, nesta segunda-feira, às 15h30m (20h30m na África do Sul), no Ellis Park, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar dos elogios a Kaká e à qualidade ofensiva da equipe de Dunga, o treinador argentino descarta abandonar o esquema com três atacantes e promete ir para cima dos brasileiros em busca da vaga.
- A melhor forma de defender menos é atacar. Isso significa possuir a bola e deixar o adversário distante de sua área. Dentro da lógica, tentaremos atacar – afirmou o comandante.
O técnico, porém, mostrou respeito pelo que os atacantes brasileiros podem fazer. Nos últimos cinco jogos entre as seleções, foram cinco vitórias do Brasil, que anotou 20 gols e sofreu apenas três.
- É claro que é difícil defender contra o Brasil. É uma seleção que tem no futebol criativo a porção mais importante de seu potencial – acrescentou.
Bielsa elogiou também as qualidades de Kaká. O meio-campista ainda não engrenou na Copa, foi expulso diante da Costa do Marfim, mas merece muita atenção, segundo o treinador de “La Roja”.
- Kaká é o símbolo do futebol ofensivo do Brasil. Ninguém pode ignorar a importância dele – completou.

Fonte: globo.com
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rios e barragens enchem d'água em Pesqueira

Arcoverde abre vagas para seleção simplificada de contratados temporários

Professora do Eremjam morre aos 42 anos

Médicos do HLP entregam seus cargos

Compesa: Pesqueira voltará a ter água nas torneiras na próxima semana

Tragédia em Pesqueira: Jovem tem som roubado e morre em acidente

Pesqueirense morre em acidente na BR-232 em Sanharó

Acidente na BR-232 em Sanharó, deixa advogado gravemente ferido

Confira na íntegra toda a programação cultural do Carnaval dos Caiporas